paris 3

café da manhã na place de voges – pão de azeitona, queijos, pain au chocolat. estava sol, alguns pais e mães tinham levado os filhos pra brincar no banco de areia, apareceu até uma noiva pra tirar fotos lá (depois eu descobri que isso é comum – principalmente entre as asiáticas, elas vão pra paris ou roma tirar fotos vestidas de noiva, não sei se casam de fato – essa tinha um grupinho de acompanhantes arrumadinhos, deve ter casado em algum cartório).

de lá subimos pra montmartre. primeira parada, claro, sacre coeur. achei bem mais organizado, não pode tirar foto. ficamos rodando a pé pelo bairro, das outras vezes eu só tinha ficado mais naquele centrinho. tentei achar a casa e o bar da amelie poulain, ou quem sabe dar de cara com a própria. pelo menos achamos um lugar sensacional pra almoçar, era um lugar mais roots, não me pareceu muito turístico. o nome era le petit caboulot e pra quem quiser ir, fica no número 6 da place jacques froment). pegamos um ónibus e descemos no boulevard haussmann onde ficam os grandes magazines de paris. entramos na printemps e ficamos com aquele sentimento de “putz, eu sou muito pobre” [mas foi só essa vez na viagem]. passamos pelo ópera e tiramos umas fotinhas. pena que não conseguimos agendar uma visita guiada. (se no teatro colón em buenos aires foi legal, imagino que o no ópera seja melhor ainda). andamos até o enorme shopping forum les halles que estava totalmente lotado. fizemos umas comprinhas.

depois fomos ao arco do triunfo e descemos a champs elisées inteira, namorando as lojas. também estava um fervo. por fim, fomos parar na rue de moufetard pra comer crepes.

Nenhum comentário: