londres 2

acordamos tarde. nesses últimos dias de férias o ritmo de turismo frenético já tinha se esgotado, resolvemos aproveitar o tempo mais relaxados. fomos direto pra bourough market, e nos entregamos a uma expedição gastronômica na feira, que é caótica e desordenada mas original e deliciosa. as descobertas em bourough market foram:

- hot dog de linguiça inglesa com bastante cebola e mostrarda;
- raclete com batata, picles e cebolinha e um queijo imoral derretido por cima;
- pimms, a sangria inglesa. trata-se de um destilado misturado com frutas e água tônica. só se bebe pimms no verão;
- world famous chocolate brownie (o bonitinho era que não era 1,5 o pedaço e sim 1,5 a indulgência);
- blueberry cheesecake;
- trufas variadas;

e todas as provinhas das coisas que você vai pegando nas barracas (de azeite trufado a suco de maçã).

de lá fomos a nothing hill, mas a feira de portobello já estava acabando. achei que ia ser mais bonitinho, mas achei meio muvuca. saí de lá com um piercing no nariz, [desejo antigo desde a minha primeira viagem a londres] e ganhei um desafeto do cônjuge, que ficou o resto da tarde sem falar comigo. nos separamos de d. que foi encontrar com amigos. eu e ele fomos andar pelo centro, leicester square (onde tem um genial aviso “cuidado, criminosos operam nesta área” faça a conta de placas se resolvem fazer a mesma coisa no rio!), oxford circus, loja da apple, palácio de buckinham, saint james park.

vimos elvis em um carrinho estilizado ouvindo e cantando elvis na maior altura, vestido de elvis, com a placa evsil e parando o trânsito. paramos na frente de um pub pra ver a holanda jogar (acabou perdendo pra rússia). pra seguir com a tradição oriental, fomos jantar num restaurante de comida taiwanesa, no chinatown. achamos a comida é mais leve que a chinesa tradicional, de um paladar delicado e bem saboroso.

encontramos d. e fomos tomar um “last drink”(guiness – ui) no pub pra passar pela legítima experiência londrina de sermos expulsos depois que o “bell rings”. como era de se esperar, esbarramos com mais outros muitos bêbados pelo caminho trocando as pernas. [me contaram que, de tão contidos os ingleses, eles precisam encher a cara pra se soltar. aí se soltam que é uma beleza. e no dia seguinte ostentam a mesma fleuma de sempre].

Nenhum comentário: