londres 1 :: don’t drink coffee i’ll take tea, my dear

pegamos o avião bem cedo em schipol e chegamos em londres ainda de manhã, mas ficamos uma hora e meia na fila da imigração. desaforo. pelo menos deu tudo certo e fomos liberados rápido. pegamos trem e metrô até o trabalho da amiga d. que fica no centrinho financeiro da cidade. almoçamos com ela num “japa in box”no jardinzinho em frente ao prédio. fomos fazer hora até ela sair, passamos no mercado (claro!) e fomos pra casa juntos.

à noite saímos pra jantar em picadilly circus num tailandês espetacular chamado busaba eathai. mais uma vez, pato suculento, + franguinho frito com papaya verde, camarão apimentado, lulas e arroz de coco + cerveja thai. tudo devidamente documentado porque pobre que é pobre tira foto de comida. [na nossa mesa, porque as mesas são comunitárias, tinham umas brasileiras que além de terem pedido o pato porque viram o nosso, acabaram tirando foto da comida delas também].

voltamos um pedaço andando para passar em frente ao big ben, london eye e tals. estávamos no ponto de ônibus quando chegaram umas garotinhas muito novinhas, todas arrumadas e mortas de bêbadas. daí que eu ví que bêbado é igual em todo lugar do mundo: a mais bêbada de todas teve um surto etílico-amoroso e ficava abraçando (caindo por cima) das amigas dizendo “you’re sooo pretty!!! i love you sooo muuuuuuch”. álcool pode, sim, combinar com ternura.

em todo lugar se fala português em londres, eu tive a impressão de esbarrar com mais brasileiros em londres do que na feira hippie de ipanema, onde tem muito mais gringo do que no próprio reino unido.

Nenhum comentário: