pela estrada afora...


e aí finalmente pegamos a estrada. o tempo era curto - dois dias pra chegar em são francisco - então tivemos que eleger bem as paradas e cortar muita coisa. dilemas de quem viaja de férias.

chegamos em santa bárbara lá pelas 5 da tarde e fomos direto pra mission, que já estava fechada. paciência, demos uma olhadinha por fora e tá bom. e toca a procurar um hotel onde passar a noite. acabamos achando um motel, daqueles bem do estilo "pequena miss sunshine", chamado presídio. o quarto era decorado com adesivos de castelo mal assombrado nas paredes, uma graça. saímos pra dar uma volta no centrinho da cidade, jantamos mais um mexicano apimentadíssimo (o almoço já tinha sido sofrível), andamos pra cima e pra baixo até o comércio fechar. achamos santa bárbara uma cidadezinha muito bonitinha e simpática. no dia seguinte, demos um pulo no píer antes de seguir novamente.

no caminho paramos em san luís obispo para almoçar e ver a mission (meio mal cuidada). chegamos em carmel no fim da tarde, demos uma voltinha e resolvemos ficar em monterrey, que é do lado. àquela altura já estava frio e chovendo. achamos um motel, deixamos as coisas e fomos comer no cannery row, num lugar chamado "the fish hopper" - dos deuses: frutos do mar sem muita firula, só com um tempero muito bem feito, e um garçom simpático que queria vir morar no brasil.

no dia seguinte acordamos bem cedo e fomos dar um passeio de carro pela 17-mile drive, um condomínio fechado de ricaços, com ciprestes, vistas fabulosas e campos de golfe. da vista a gente não pode aproveitar muito por causa de uma neblina baixa que acabou nos acompanhando até são francisco.

tomamos um café da manhã deliciosamente trash (panquecas, torradas, etc) num restaurante adorável em pacific grove, chamado victorian house ou algo assim. era um ambiente todo antiguinho e bem vitoriano mesmo.

bem alimentados, seguimos para o aquário de monterrey, um dos maiores do mundo. confesso que não estava lá muito animada com o programa, não curto bichos engaiolados seja no zoológico ou no aquário, mas acabei me surpreendendo. ainda mais que na entrada um sujeito abordou a gente e ofereceu entradas pela metade do preço porque ele tinha um "membership" e supostamente seus amigos/acompanhantes não tinham chegado. brasileiros que somos, ficamos desconfiados com a "esmola demais", mas no final deu tudo certo e de fato pagamos a metade do preço pelos ingresso e evitamos a fila - perfeito! o aquário é sim um excelente programa pra todas as idades. adorei especialmente a ala das água-vivas, de mil cores e formas, coisas que eu provavelmente não veria mergulhando nem nos melhores picos do mundo. de tão empolgados que ficamos no aquário, perdememos um pouco a noção da hora e pé no acelerador pra chegar em são francisco até 4 da tarde, contando com as paradas na big sur!

Um comentário:

dom disse...

pois é, brasileiros que somos, desconfiamos. em madrid, comprei uma entrada por 10 euros, quando na verdade custava 30. fiquei com o c* na mão. mas não é que o troço era verdadeiro? fiquei feliz, feliz.

bêjo