L.A.


todo mundo fala meio mal de l.a., que é uma cidade enorme, poluída, com trânsito caótico. pra falar a verdade a gente gostou, talvez porque l.a. tenha lembrado muito o rio. primeiro foi o choque do calor. eu, que não tinha levado fé que iria esquentar, só levei uma bermuda e algumas camisetas na mala, o que me obrigou a comprar um short e uma blusinha sem manga assim que chegamos em l.a..

nosso primeiro passeio foi em santa mônica. era um domingão de sol, e a praia estava cheia de gente, famílias inteiras, farofada, casais, crianças, gente correndo e até jogando capoeira. tipicamente copacabana. no píer de santa mônica tem um parquinho de diversões mais tosco que o extinto e saudoso tivoli park que é meio emblemático do lugar. depois de dar uma volta na 3rd street promenade, uma rua de pedestres cheia de lojas e "artistas", voltamos pra ver o por-do-sol na praia. à noite só tivemos forças pra ir num restaurante de comida "southern"/comfort atrás do hotel.

no dia seguinte a gente rumou pra beverly hills de manhã bem cedo e tomamos um café daqueles super americanos lá mesmo. nossa onda não era ficar andando atrás mansão de fulano ou cicrano, só queríamos dar uma conferida no local. chegamos até a ver um paparazzo com uma objetiva imensa colada no vidro de um salão de beleza, mas não descobrimos que famoso/a estava lá. aquelas lojas de ultra-luxo da rodeo drive não me enchem os olhos, mas a rua é bonitinha e agradável pra dar um passseio despretencioso, e só. de lá rumamos pra hollywood, que é BEM menos glamouroso, por mais surpreendente que possa parecer. é, na verdade, bastante decadente em alguns lugares. a calçada da fama me pareceu uma grande bobagem e tudo no fim da hollywod boulevard tem aquele inconfundível toque "caça-turista". nos encontramos com uma amiga da firma do cônjuge que passeava por lá com a família, ficamos admirando a vista do "hollywood sign" do terceiro andar do shopping anexo ao kodak theater e me diverti um pouco na virgin mega store - uma das poucas que ainda estava aberta nos eua.

no fim da tarde fomos conhecer manhatan beach, uma praiota mais ou menos onde eu finalmente tive o meu batismo de pacífico e mergulhei de corpo inteiro. ficamos lá matando as saudades da praia e do sol, sem grandes preocupações com o tempo. na volta ainda demos um pulo em venice beach, que pareceu ser simpática, e onde comemos no supostamente melhor italiano de l.a. (c&e trattoria), que de muito bom mesmo só tinha o pão de alho.

Nenhum comentário: