curiosidades :: outros nomes pra sacolé

porque aqui no rio o nome daquele suco congelado em um saquinho é sacolé. o claudinho, que vende o melhor sacolé da praia inteira, inventou uma corruptela pro nome e patenteou o seu, que virou sucolé. mas brasil afora, esse sorvetinho fajuto tem outros nomes, a saber:

em recife se chama dudu. em fortaleza, dindin. em cuiabá o pequeno é suquinho e o maior é foquinha. em jundiaí é geladinho, ou chup chup, como também é conhecido em minas.
assim me contaram.

mas pra mim o melhor nome é o de maceió: flau. tem palavra mais legal de falar que flau? tá com calor? vai chupar um flau!

2 comentários:

Anônimo disse...

melhoe msm é o flau.
fui para maceio e uns primos me fizeram andar uns 40 minutos atrás de "uma coisa muito boa" que era o flau.chegando no local,eles pediram 5 flaus de siriguela.......quando vi o q era.......

Anônimo disse...

Na minha cidade, em Minas, é conhecido como "Laranjinha"...