a auto-indulgência

sabe, ainda sobre essa questão de não resolver o que precisa ser resolvido logo, fico achando que um dos piores defeitos do ser humano (fora vileza, desvio de caráter, essas coisas) é a auto-indulgência.

nessa de ver apartamentos você se depara com umas casas que fica pensando: "como é que a pessoa deixou chegar nesse ponto?". mas o fato é que as pessoas deixam chegar nesse ponto. porque vão empurrando com a barriga, vão deixando pra depois, vão gastando com outras coisas mais imediatas. e gastar, aliás, é a grande válvula de escape da auto-indulgência contemporânea. "eu mereço isso", "eu mereço aquilo". tá bom, eu mereço, tu mereces, nós merecemos, mas quem paga a conta?

comer segue uma lógica idêntica. hoje cheguei de baixo astral e pensei: eu mereço comer um monte de bobagens. e comi nuggets com ravióli congelado (porque eu adoro massa pronta congelada, don't ask). e depois passo a outra metade do ano fazendo dieta.

Nenhum comentário: