milos :: sábado, domingo, segunda

estamos quatro dias aqui em milos. para resumir: isso aqui é tudo o que eu desejo para os amigos.

no sábado a gente ainda tinha meio dia de carro, então aproveitamos para conhecer mais praias: sarakiniko (parece a lua), kostantinos e fomos até mandrakia, um povoadinho lindo de morrer. devolvemos o carro e comemos aqui num restaurante muito bom chamado navagyo.

no domingo fizemos o passeio de barco de um dia inteiro que dá a volta na ilha. o passeio passa por uma formação de pedras chamada kléftico, mas aqui o que mais tem e pedra e rochedo, porque a formação da ilha é vulcânica. o passeio pára em algumas praias para mergulho e em uma outra ilha chamada kimolos para o almoço. dá pra ter uma visão geral da ilha, mas é preferível conhecer tudo de carro e ir parando onde der vontade.

hoje (segunda) alugamos de novo o carrinho. fomos primeiro em papafragas, que vimos de cima, perto de um sítio arqueológico. depois, fomos à praia que paramos ontem e gostamos muito, firopótamos, mas estava ventando demais hoje. a segunda praia era a sensacional plathiena, que tinha uma água super azul.nesse caminho passamos por plaka, que é o lugar mais povoado de milos, fica no alto e tem umas ruas super estreitas. voltamos pra almoçar no navagyo e tentamos pegar uma praia em achivadolimi, mas também ventava muito, então ficamos na praia mais próxima de adamas mesmo. como o tempo estava um pouco fechado, resolvemos ver as catacumbas cristãs (do século 1 d.c.), que estavam um pouco em obras e também o lugar de onde tiraram a pobre estátua da vênus para enfiá-la no museu do louvre. no mesmo lugar tem um teatro antigo em ruínas (relativamente bem conservadas - a sinalização que é muito precária). paramos o carro em um lugar tipo mirante e na volta pararam dois carros do nosso lado, um com um homem e outro com uma mulher. de repente o homem saiu do carro dele e pulou pro carro da mulher, que tinha devidamente abaixado o banco! não ficamos para ver o desfecho da cena!

amanhã é nosso último dia aqui, de madrugada pegaremos um barco para outra ilha.

não vimos nenhum brasileiro por aqui, tem muitos gregos, italianos e outras pessoas que falam inglês (não sei de onde).

continuamos as descobertas gastronômicas na grécia:

além da salada grega (tomate, azeitona, queijo feta, um pouquinho de ervas, alcaparra, pepino, pimentão e muito, muito azeite), da lula (kalamari) frita, comemos também um sensacional camarão com molho de tomate (abobrinha e cebola), queijo feta assado ou frito com tomatinho, pastel (!!!) pitaraia de queijo com cebola e um pão preto com tomate, azeitona, alcaparra e queijo em pasta por cima. dizem que o pistache da grécia é um dos melhores e parece ser. o sorvete de pistache é maravilhoso e verdinho - mas não aquele verde artificial, porque o pistache é verde mesmo. eles também fazem uma sobremesa de coalhada/iogurte com uma calda de limão e biscoitinho ralado por cima. tem uma outra sobremesa que parece um pudim/cuscuz com canela por cima, mas esse eu não curti muito. bombinha de amêndoas com creme. pão com pasta de azeitona (sem maionese).

se eu tenho uma reclamação a fazer de tudo que passamos aqui, é apenas uma: o banho de telefone. mas depois falo mais disso. o resto está simplesmente perfeito.

ah! esqueci de dizer que na penúltima praia quase atolei com o carro na areia, mas felizmente deu pra sair de ...

iassas!

3 comentários:

Unknown disse...

Mora, q papo é esse de banho de telefone?
Adoro ler suas novidades!
Bjocas

Anônimo disse...

Tb tô curiosa com o banho de telefone!
Eu tô sempre lendo, só não comento muito...hahaha
Cotaaaaa, tem novidade: rolou a minha promoção também!!! =D

beijoooos

Anônimo disse...

Imperdoável não terem filmado o casalzinho no carro...
Conta de banho de telefone!!!

Beijos!