milos :: férias para seus pés

hoje (sexta) viemos para milos em um aviãozinho minúsculo (para 40 pessoas) mas que tinha até, veja , serviço de bordo. o vôo foi curtinho, uma meia hora.

chegamos e petros, o dono do studio/pousada nos esperava no aeroporto (minúsculo). depois de deixarmos as coisas lá, fomos na agência de viagem do nikos (petros, nikos, estou me sentindo no elenco da novela belíssima) para resolver os detalhes da sequência da viagem e alugar um carro. vamos ficar com o carro alugado ate amanha as 2hs. talvez a gente alugue mais um outro dia...

que bom que dirigir é como andar de bicicleta: depois de tantos anos sem dirigir descobri que não esqueci como faz. no inicio fiquei um pouco insegura, mas depois peguei no tranco. aliás, dirigir aqui é muito gostoso, a estrada é tranquila e vazia, cheia de curvas e, de vez em quando aparece uma vista sensacional.

paramos na primeira praia, paliohori para comer. estamos desenvolvendo uma rm (resistência a mudança) gastronômica e comendo a mesma coisa - salada grega e lula frita todo dia. como vem muito e com pão, é suficiente. a praia tinha pedrinhas, mas não decepcionou.

a segunda praia foi uma tentativa frustrada de ir a tsigrado, que vista de cima parece ser incrível. não conseguimos porque é uma ribanceira medonha e no último obstáculo, depois de ficarmos inteiramente ralados, desistimos. após um momento de mau humor do cônjuge, fomos pra praia do lado, firiplaka, que é linda, linda. ficamos até o pôr-do-sol, como sempre, muito tarde.

aqui as casinhas são brancas, o mar azul, verde ou simplesmente transparente, a vida é mansa e a comida abundante. era a grécia que eu estava esperando e precisando depois desses anos sem férias.

compramos pão de azeitona e outras guloseimas pro nosso café da manha, no quarto temos geladeira, fogão e pia.

agora entendo perfeitamente a expressão "parece que fulano está falando grego". mas pior do que falar é ler. (mentalize dirigir com placas em grego!) meus 6 meses de grego clássico na malfadada faculdade de letras não serviram pra nada. mas aprendi a falar umas palavrinhas...

aqui é todo mundo nu e cada um no seu quadrado. são peitos, bundas e genitálias para todos os lados, mas tudo mundo muito civilizado. nos, mantivemos nossos trajes de banho, por enquanto :)

milos - (30/05) - 9.015 passos

2 comentários:

Unknown disse...

Moooooora!
Queria ver vc dirigindo...
Imagino a cena de vcs todos ralados hehehe
Fui lá na nossa casa hj... tava tudo bem! Fiquei lá com a Lili conversando um pouco numa tarde chuvosa.
Acabei de ver que a sua aula de surdo no youtube já passa dos 1000 views hahaha
Saudades,
Mora

Unknown disse...

"depois desses anos sem ferias"
Tu tá de sacanagem???