santorini 1

fomos para santorini de ferry, menor que o anterior, mas também não dava para enjoar. chegamos sem hotel, arrumamos um "agente" no porto, que nos convenceu a ficar em perissa - antes iríamos ficar em fira, que é onde está o fervo. [depois descobrimos que em perissa ficam os "econômicos", dai também a concentração de jovens] uma van levou a gente até o hotel. em santorini tudo fica muito acima do porto, pra ir a qualquer lugar é preciso subir uma serra. de cara ficamos decepcionados com santorini, sem querer jogar areia na lua-de-mel alheia nem ser antipática. ate porque concluímos que se tivéssemos começado por aqui a gente teria amado, o "problema" é que fomos primeiro a milos e folégandros.

como tudo é longe de tudo, resolvemos alugar logo um carro para os 3 dias. santorini tem um centrinho, fira, onde íamos ficar porque la é o agito. mas la você consegue fazer a as coisas em torno da cidade. tem duas praias principais, perissa e kamari, que também estão longe do resto e mais longe ainda esta oía, de onde se o famoso pôr-do-sol e também é o lugar que mais se parece com a idéia que fazemos de santorini [mas ficar la é meio furada porque você se isola do mundo] - a única conclusão sobre onde ficar em santorini e, não importa o lugar, o carro sim é fundamental.

voltando ao primeiro dia, como ainda tinha sol, fomos dar um pulo na praia de perissa. sabíamos que o forte de santorini não eram as praias, porque apesar da água transparente, a areia é preta (por causa do vulcão), então não foi nenhuma surpresa. depois da praia resolvemos tentar ver o pôr-do-sol em oía, mas nos perdemos no caminho e decidimos parar em fira. primeiro, um estresse pra achar vaga, veja bem! depois a cidade lotada de turistas frenéticos (brasileiros incluídos) que não tínhamos visto até então. um milhão de lojinhas, restaurantes, joalherias, uma atmosfera turística demais que deixou a gente assustado. voltamos pra perissa pra tomar banho e comer, e pra piorar a impressão, comemos uma pizza bem ruim e fomos dormir frustrados.

Nenhum comentário: