milos & folegandros :: sun is shining, wheater is easy

sei que estou um pouco atrasada nos posts mas é que a semana que passou foi dura demais. vou tentar dar uma atualizada no que fizemos, em partes.

último dia em milos: ainda estávamos com nosso carrinho, então voltamos as nossas praias preferidas - firiplaka, que estava especialmente linda, azul e transparente nesse dia e sobretudo vazia, o que incentivou a prática do nudismo. depois fomos para paliohori almocar até que o tempo fechou. voltamos para o hotel e aproveitando que o tempo abriu e que ainda tínhamos o carro até o fim do dia, subimos até plaka para ver o pôr-do-sol do kastro, que significa castelo, e que na verdade é uma igreja no alto. era muito cedo e esperamos umas duas horas até o sol se por, mas valeu a pena (por sorte conseguimos tirar duas fotos e depois disso a bateria da maquina acabou - não estavamos com a reserva). cochilamos até a hora do nosso ferry para folégandros, às 2:30 da manhã.

o ferry: é um navio gigantesco, onde entram carros, caminhões e gente. ele é dividido por classes e a nossa era c (econômica!). por um momento levamos um susto ao achar que iríamos ao relento no convés, em uns banquinhos de praca, mas por sorte tinha uma sala fechada, com cadeiras relativamente confortáveis. na verdade parecia um grande ônibus só que mais largo. num telão passava uma novela estilo mexicana e depois começaram uns anúncios de telesexo. eu dormi a viagem toda. fica todo mundo largado e dormindo, mas alguns ficam acordados, rondando. com a preocupação de perder a parada, muita gente (inclusive nós) coloca o despertador. esses ferrys são tipo um circular, eles param em várias ilhas e depois retornam ao ponto de partida. com a diferença que o percurso é bem mais agradável que o do 572 ou o do 569 que eu pego aos fins de semana. nao dá nem de longe pra enjoar, porque o ferry é muito grande e estável.

folégandros: chegamos 5:30 da manhã e o dono do nosso hotel, mr. dimitri, veio nos pegar no porto. bom, estavamos nós achando que milos era o último paraiso perdido quando chegamos a folégandros. folégandros é simplesmente adorável. nosso quarto dava de cara para um penhasco e, como estávamos numa ilha, é de se imaginar que embaixo do penhasco vinha o mar. o hotel era uma graça,tudo novinho e bem cuidado (o único problema foi o banho, que não estava quente e a piscina infelizmente ainda não estava pronta) mas tivemos que dormir um pouco antes de ir explorar a ilha. o centro da cidade (chóra) era onde estávamos. só que não se pode entrar de carro lá, as ruas são estreitinhas demais. chóra tem umas quatro pracinhas e mil becos. é tudo lindo de morrer, parece de casa de boneca, as pracinhas são floridas e os restaurantes um mais lindo que o outro. paixão a primeira vista. resolvemos alugar uma motoca/scooter que foi devidamente conduzida pelo cônjuge, porque eu não sou lá muito boa em duas rodas. fomos primeiro pra ágali, uma praia espetacular, deve ser uma das mais lindas de lá. folégandros é mais família, não se pode fazer nudismo lá, só topless! depois do almoço fomos conhecer outras praias. desistimos de uma porque era uma trilha animal, então fomos pra direção do porto, que fica a 3km. subimos de novo pro vilarejo de ano méria, para ver o pôr-do-sol. andamos muito em busca do pico perfeito, até que achamos no meio da estrada. era só a gente, o sol, e os sons da natureza. momento divino. voltamos pra lindinha chóra para jantar (kritikos). a cidade à noite fica toda iluminada e charmosa.
no dia seguinte demos um último pulinho no porto, devolvemos a motoca e pegamos uma carona com mr. dimitri de volta ao porto.
ficamos loucos com folégandros, queríamos ter ficado pelo menos mais um dia lá pra conhecer melhor. as ruas, a natureza, os penhascos, achamos tudo incrível. lá é bem mais "roots" que milos, tem muitas fazendas, carneirinhos e velhinhos com seus burricos. preciso muito voltar um dia desses.

[no próximo post escrevo sobre os dias em santorini e, se der tempo mykonos, que é onde estamos agora]
[estamos adorando os comentários no blog e no picasa!]
[aqui na grécia não estamos contando os passos, apesar de estarmos andando muito, mas também dando pernadas e braçadas...]

4 comentários:

Unknown disse...

Morilda!
Tô lendo tudo :)
Saudades!
Confesso que pra ver todas as fotos precisarei de tempo extra... trabalhei sábado e domingo... depois conto!
Rolou um stress e quase fui morar na nossa casa por uns dias! hehehe Mas tá tudo certo...
Conta mais, conta mais!
Love you

Unknown disse...

Mora, e o terremoto? Tudo bem por aí?
Bjocas

Anônimo disse...

Incentivou a prática de nudismo...
Foi isso mesmo que eu li, seus peladões????

hahahahahaahaha

Sensacional, Mari!
Tô lendo sempre. =D

beijooo

Unknown disse...

Mari? Leo?
Tudo bem ai?
E o terremoto???