mykonos 1

devolvemos o carro no porto de santorini e ficamos esperando nosso barco. dessa vez o barco era um super catamarã, o flying cat, bem mais rápido que o ferry. ele é bem novinho, parece um avião. achei que era dessa vez que eu iria enjoar, mas o barco era bem estável e o vento deve ter ajudado. duas horas depois, mykonos. o dono (?) do nosso hotel pegou a gente no porto. esse hotel custou acima da media da grécia, mas o cara foi gentilíssimo e atencioso e o hotel era show, alem da piscina tinha uma jacuzzi, então valeu.

para contrabalançar as despesas, resolvemos alugar uma motoca ao invés do carro. rumo: platys gialos, uma praia bonita, cheia de restaurantes (aproveitamos para almoçar). na saída, cortei o num caco de vidro, mas felizmente nada grave. corremos para ver o pôr-do-sol, que ainda bem era num lugar bem fácil de chegar, e dar voltas pelo centro-little venice.

pausa para discorrer sobre o efeito da expectativa na percepção das pessoas (ou a expectativa é a mãe da decepção e das boas surpresas)

chegamos a santorini achando que ia ser o lugar mais bucólico do mundo, cenário de novela, coisa e tal e demos de cara com um agito enorme e uma atmosfera essencialmente turística-comercial. chegamos a nos referir a santorini com adjetivos como "trash" e "saquá", o que sem dúvida foi uma injustiça, ainda mais depois de rever as fotos. com mykonos foi o contrário. escolada com as ilhas hypadas, achei que mykonos seria um lugar de agito decadente, ainda mais bombado que santorini e sem o charme das ilhotas. felizmente nos enganamos. ao chegar no centro, achamos tudo lindinho e charmoso, com as famosas ruelas gregas mas com casas em estilo veneziano, os moinhos, o porto... acho que mykonos está longe de ser decadente e seu centrinho é bem mais charmoso que o de santorini. parece um cenário, mas um cenário real, onde as pessoas vivem, não algo projetado para os turistas apesar de, claro, ser altamente turístico com milhares de lojas e restaurantes de todo tipo.

a night - que estávamos na "ibiza da grécia", era preciso fazer uma noitada. o cenário escolhido foi o scandinavian bar, um misto de bar e boate que começa a encher depois de uma da manhã. essa noite foi dedicada ao meu amigo caminhante das linhas tortas. primeiro porque adotamos em grande estilo sua alta filosofia que se resume à expressão "foda-se" e gastamos um milhão de euros em birita [eu quase surtei quando o cônjuge me apareceu com uma cai-pi-vod-ka de 8 euros, mas ok....]. segundo, porque eu queria muito que meu amigo se materializasse ali naquele momento pra rir comigo de todos os gringos bizarros que povoavam o local. e ainda por cima lá pelas tantas ainda tocou nossa trilha sonora de "tirar onda" favorita!!! foi bem divertido, mas fomos embora por volta das 3hs, antes que a gente gastasse outro milhão de euros com goró e não conseguisse subir a pirambeira até o hotel.

2 comentários:

Thiago Macedo disse...

Tãn Tãn! Tãn Tãn tãn!
Tãn Tãn Tãn Tãn
Tan.....
Tãn Tãn! Tãn Tãn tãn!
Tãn Tãn Tãn Tãn
Tan.....

Thiago Macedo disse...

Como eu queria estar lá com vc tbm hehehe. Nem sabe!
Imagina se você não tivesse adotado o "foda-se". Será que iria ter outra chance de ficar zoando doidona as gringaradas bebendo sapequinhamente?

Beijos lambuzados de saudade
=D