paris 0 e 1

zero - a chegada em paris foi um pouco chata. primeiro porque passamos a manhã toda entre aeroportos (mykonos, atenas e orly). assim que chegamos em paris deixamos as coisas no hotel e fomos pra gare du nord tentar resolver uma questão da passagem de trem paris-amsterdã que não tinha chegado na data, e isso levou um tempão e não se resolveu, a gente se irritou com a má vontade das pessoas. foi bem desgastante e não fizemos nada de bom nesse dia.

um - nesse dia ainda perdemos mais uma manhã com a questão do trem, mas pelo menos resolvemos. compramos coisas para o café da manhã (croissant, suco e queijos) e comemos em frente ao hotel de ville. tudo em paris está lotado, mais lotado do que nunca. a cidade me parece à beira de um colapso turístico. andamos até o louvre e encaramos. o louvre me fez pensar bastante em como o homem vem trabalhando a representação ao longo dos tempos, mas mesmo assim senti falta de bagagem. é um museu pesado, mas de qualquer forma apreciei melhor os gregos (vi a vênus de milos com outros olhos, a coitadinha) e os egípcios. é estranho isso de você ter que colar os caquinhos de juntar a informação das ruínas com o que foi parar nos museus. por que não deixaram tudo no lugar de origem?
ri de tristeza diante da histeria coletiva na frente da monalisa. as pessoas querem tirar fotos, ninguém esta preocupado em apreciar as obras!

do louvre andamos até a praça da concórdia pelo jardim de tuilheries e então fomos jantar no chantiers, um restaurante bem tradicional (como se fosse o lamas mais ou menos) e "barato". eu achei bem bom, o cônjuge não curtiu tanto. em paris troquei a cerveja pelo vinho tinto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maricotaaaaa, fui te procurar para te mandar um convite para uma palestra no meu novo job (British Council) e UAU... vc ainda está na zoropa! Que coisa chique! Esbarrei com a Isabela outro dia aqui no Jardim Botânico e ela me contou. A-DO-REI o diário de viagem, tudo de bom! E poxa, você me fez lembrar que eu tenho um blog que nunca atualizo. Querida, tudo de bom, aproveite bastante a viagem? Vc estará de volta para o niver? Meu novo e-mail é adriana.lessa@britishcouncil.org.br.
Muitos beijos. Da Dri Lessa.