por que eu não leria o meu blog

  1. não existe a menor consistência em termos de atualizações: posso tanto ficar um mês sem postar nada como em uma semana postar todos os dias. é chato acompanhar blogs assim.
  2. ele não é um blog tão pessoal onde eu faça confissões inconfessáveis - adoro ler um blog e pensar: gente, como essa pessoa tem coragem de escrever isso assim, pra qualquer um ler?!
  3. ele é heterogêneo demais: não tem um tema em torno do qual gira o conteúdo do blog como por exemplo, viagens, moda, gastronomia, esmalte de unha ou fofocas - só pra citar alguns assuntos que têm me interessado na blogosfera.
  4. alguns posts são longos demais
  5. a letra é pequena
  6. quase não coloco fotos, minhas fotos em geral são conceituais. tenho certeza que alguns posts, especialmente os de viagem, seriam bem mais atrativos se tivessem fotos ilustrando.
  7. esse layout tá ultrapassado [alô, amiga? :) nem ela passa mais por aqui!...]
  8. eu não respondo os comentários (isso é um problema, porque na verdade adoro os comentários. só não respondo porque acho esquisito responder na própria caixinha dos comentários, apesar de saber que essa é a "etiqueta" dos blogs. fico achando que a pessoa não vai se dar ao trabalho de voltar pra ler uma resposta. por isso acabo respondendo por email, msn ou pessoalmente, já que conheço a maioria das pessoas que passam aqui.)
  9. os assuntos que eu trato não interessam ninguém, e provavelmente muito menos as as opiniões que eu tenho sobre estes mesmos assuntos.
  10. no fundo fico achando que o que eu escrevia antes, nos meus caderninhos e diários era mais engraçado, espontâneo e cheio de vida. a possibilidade de ter interlocutores faz com que eu tenha mais cuidado, mais regras e a escrita acaba ficando mais burocrática.
então, por que raios eu mantenho um blog? não sei se devo essa satisfação pra alguém, mas acho que gosto de ter um espaço "público" pra exercitar o pensamento, a retórica, enfim, a arte de jogar conversa fora.

e é claro que eu gosto de ter leitores, apesar de sabê-los poucos. não fosse assim eu voltava de vez pros caderninhos e diários, os quais mantenho até hoje para fins de rabiscar listas de compras, listas de livros pra ler, livros lidos, rascunhos de posts e, sem dúvida, minhas confissões inconfessáveis. por isso, apesar de não ler o meu próprio blog se ele fosse de outra pessoa, faço aqui um apelo: por favor, não desista de mim.

Um comentário:

dom disse...

porque eu leria seu blog? por que eu o amo! sacou?

bêjo