fragmentos de um caderninho (confissões de uma mente delirante aos 20 e poucos)

[20xx]

"meu chicão. ele é meu amor platônico desde que eu comecei a trabalhar na xxx. desde que ele falou que ia pra serra do caparaó e passaria o ano em caburé. meu deus, pensei! taí uma pessoa interessante, porque ninguém vai pra esses lugares assim impunemente. desde então eu gosto dele e baixo os olhos nas poucas vezes que eu encontro com ele na hora do almoço. ele também sabe da minha existência e provavelmente hoje descobriu que eu me chamo mariana - vai ver que ele também já teve (ou tem, vai saber) uma namorada com esse nome. eu devia era ter puxado assunto, naquele dia que ele falou de caburé. devia ter dito, dá licença, é que a gente tá um do lado do outro e eu não pude deixar de ouvir que você disse que ia pra caburé, e ele, que naquela época tinha o cabelo grande perguntaria: "você conhece caburé?" e eu começaria a contar da viagem com a minha mãe e a gente conversaria mais e engataria num papo gostoso, primeiro sobre viagens, depois sobre a vida além das férias e então eu, num átimo de coragem o convidaria para esticar a conversa no parque e ele responderia "claro, como não? o dia tá tão bonito!" e a gente sentaria nesse banquinho defronte pro chafariz, e quando desse dez pras três eu diria "poxa, agora eu preciso voltar pro trabalho" e ele faria uma cara de cachorro-que-caiu-da-mudança, à qual eu responderia com a pergunta "posso te beijar com a boca de feijão?"

- fim do delírio -"

[o fim do delirírio está no original. aos 20 e poucos eu já tinha um mínimo que fosse de auto-crítica.]

2 comentários:

marcia disse...

ei!!?
estamos órfãs de atualizações. eu e dani, suas leitoras fiéis, queremos novidades! que história é essa do brad??? alou!!!

bjão

Unknown disse...

Amigaaaa! Cadê a atualização desse blog? Cadê as novidades da viagem? Cadê a foto do Brad Pitt?

Aqui está o protesto de uma das suas leitora fiéis.

Beijos,
Dani