fragmentos de um diário (confissões de uma mente delirante aos 10)

[1987 - terceira ou quarta série]

"tudo começou quando... fizemos uma excursão ao horto florestal do grajaú e comecei a conversar com as plantas quando vimos uma plantação de trevos de 4 folhas. eu peguei um, mas teve gente que pegou um monte! comecei a falar com o trevo e disse a ele que gostava do xxx. disse a ele que desse sempre harmonia pra minha família, eu falava com fé. joguei três folhas pra cima e fiquei com uma. era em forma de coração. botei a folhinha dentro do convite da festa da marcelle, pois ela ia mesmo me dar sorte na festa. a partir daí comecei a conversar com deus, achoque ele está dentro de mim, bem moderninho, é como se ele fosse eu mesma ou minha melhor amiga, mas eu sou minha melhor amiga. contei tudo a ele, do trevo, do xxx e ele me dava conselhos. eu descobri que cada coisa tinha um pedacinho de deus e quando esses pedacinhos se proliferassem nós iríamos formar o salvador e deus viria a terra. ele me disse que meu pedacinho estava se proliferando pois eu tinha descoberto isso mas que o dos outros não. descobri que tudo e todos eram deus. ele me dava instruções para que o xxx gostasse de mim e que tudo acontecesse na festa e que nós dançássemos a noite inteira. eu estava cheia de esperança. ele me disse para que naquele dia eu não falasse a palavra festa. eu estava cada vez mais perto de deus. eu falei. ele me disse que eu perdi 5 pontos e que não ia ter praia no sábado. não teve mesmo e eu acreditei mais nele.
hora da festa: eu estava linda com batom cor-de-rosa com baloné e suspensório. comecei a procurar o trevo e nada de achar! fiquei desesperada! mas deus disse que ele estava no meu coração. me disse que primeiro o daniel ia me chamar pra dançar mas que depois o xxx é que ia ficar dançando comigo.
o daniel chamou a flávia e as músicas eram seguidas. aí eu dei um jeito de dançar e o xxx não parava, era só fabiane, flávia, érica e renata. eu ia rasgando o trevo no meu coração quando ele me tirou. foi só dessa vez porque ele não parava de dançar com a flávia e quando eu tirei ele, ele falou coisas feias pra mim. acho que a helena é que devia ficar com ele e quando ela foi tirar ele, ele disse as mesmas coisas feias pra ela. aí as meninas começaram a fazer fila pra dançar com ele! que humilhação! o resto da festa eu tentei disfarçar.
eu e deus discutimos. não é que eu não goste mais de deus. eu quero esquecer tudo isso. mas é que estou magoada."

[dois dias depois]

"hoje foi legal. acho que deu pra esquecer o xxx. na festa a flávia me disse que a fabiane não estava a fim do xxx, eu achei que ela também não estava mas vi que ela tinha razão pois na nossa idade temos que curtir e não nos prendermos em ninguém. pois eu resolvi partir pra paquera com o frederico do teatro."

[o que está em negrito foi sublinhado com canetinha verde no original]

Nenhum comentário: