dia de férias :: barcelona

hoje acordamos quase uma da tarde. ok, você deve estar pensando, por-ra tá em barcelona e dorme a manhã inteira?! mas eu respondo, ré-lou?! estou de f-é-r-i-a-s! como o primeiro dia oficial de férias (ontem passeamos mas foi um dia em trânsito), achei que tinha o direito de dormir e flanar sem muita obrigação.
saímos e fomos logo resolver a função da máquina. só não contávamos com a longa siesta dos espanhóis, que dura até cinco da tarde. ou seja, quase tudo fecha. andamos muito tempo nos arredores da praça catalunya, até que a mari veio encontrar com a gente. levou mais um tempão até comprarmos finalmente a câmera. de lá, pegamos o metrô e fomos na champanheria, na barceloneta, um lugar bem legal, um estilo bar brasil mas sem mesas e completamente translotado de gente. lá se comem uns sanduíches ótimos com um espumante surrealmente barato (o meu rosado foi 0,6 c a taça). depois caminhamos bastante pela barceloneta, a "copacabana" daqui, até a praia do porto olímpico. aí passamos num shoppinzinho chamado icaria onde fomos ao mercado, comprar coisinhas pra fazer o jantar.

***

ler catalão até que não é difícil, mas não dá pra entender quase nada quando eles falam.

***

hoje em dia é meio entediante fazer compras no mundo globalizado. me lembro de ter ficado maravilhada na minha primeira vez no mercado no "estrangeiro". depois, ir ao supermercado em qualquer país virou tradição. hoje eu me dei conta que as marcas são todas iguais. há novidade, claro, mas a seção de higiene, por exemplo, é tão parecida com a nossa - exceto pelo tamanho das embalagens, que aqui são gigantes. fiquei um pouco decepcionada, a globalização tira a alegria das crianças.

bcn (23/05) - 22 passos (deixei o celular em casa :-p)

Nenhum comentário: