barcelona :: quarta insana

pra quem estava achando que tudo estava certinho demais nessa viagem até agora, aqui vai uma história boa.

quarta-feira era dia de ir embora de barcelona, certo? errado! acordamos, arrumamos tudo e estávamos quase saindo para o aeroporto quando começou uma discussão sobre data. eu dizia que era dia 27 e eles afirmando categoricamente que era dia 28. então eu disse: "bom, se hoje é dia 28 nos devíamos ter ido pra atenas ONTEM". aí bateu aquele desespero quando confirmamos a verdade. sim, nos con-fun-di-mos a data da viagem e perdemos nosso vôo pra atenas.

eu sei, parece coisa de maluco e eu também acho, afinal a gente não é marinheiro de primeira viagem. assim, fica mais uma lição básica: sempre olhe mil vezes a data dos seus vôos e a data corrente pra não fazer esse tipo de trapalhada. a lição numero dois é: se acontecer uma merda desse tipo, tente não se aborrecer tanto a ponto de estragar o resto da viagem. na condição de turista e brasileira, achei por bem seguir o conselho da ministra que é especialista no assunto e relaxar.

mas isso depois de muitas horas andando freneticamente pra cima e pra baixo no aeroporto de barcelona, tentando comprar a passagem, tentando acessar a única internet do aeroporto, de onde um tarado que procurava mulheres russas no computador não saiu por horas, tentando resolver as coisas por telefone. conseguimos comprar uma passagem pra atenas saindo às dez da noite do mesmo dia. restou a tarde, em que voltamos pra barcelona resignados e ficamos passeando desiludidos pelo port vell.

o dia foi terminar às 4 da madrugada, depois de um vôo infernal (uma criança berrava no banco da frente, a outra chutava nossa cadeira no banco de trás) quando finalmente chegamos no hotel em atenas, que fica na zona de baixo meretrício da cidade. foi um pouco assustador, mas o cansaço falou mais alto que tudo e desabamos na cama.

bcn (28/05) - 25.116 passos

Nenhum comentário: