se o que provocou esse acidente foi mesmo uma obra mal feita entregue antes do tempo, então temos muito o que pensar.
congonhas é uma mão na roda. se você for do rio a são paulo e não chegar por congonhas então é melhor ir de ônibus. justamente por estar tão melhor localizado que o outro aeroporto, ninguém quer deixar de voar por lá. por isso mesmo, congonhas foi absorvendo uma quantidade de vôos bem maior do que poderia suportar. com uma pista a menos, o circo estava armado. da última vez que eu estive lá vi a confusão de perto. imagino que tenha havido uma grande pressão para liberar a pista principal e aliviar, pelo menos um pouco, o transtorno de quem precisa voar.
congonhas transpira pressa. a grande maioria passa por lá a trabalho. a imensa sala de embarque de congonhas me remete a uma visão bem cliché do "grande mundo dos negócios" (lembra? tempo = dinheiro). executivos, engravatados ou não, com seus laptops e smart phones correndo de um lado para o outro, falando no celular e pedindo notas nos cafés. todo mundo está ali porque quer chegar a algum lugar, seja para fechar um negócio, seja para dormir na própria cama. o mais rápido possível. ASAP. ninguém quer abrir mão das suas horas ou dos seus minutos. nem que para isso tenham que cair um, dois ou mil aviões.
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