espetáculos & espetáculos

no fim de semana que passou eu fui a dois espetáculos totalmente distintos e incomparáveis entre si. na sexta fui na abertura do pan, que acabou superando totalmente minhas expectativas. foi lindo, divertido, emocionante. mesmo com as divergências particulares entre as modalidades esportivas e minha pessoa, acho um barato a comoção que o esporte provoca na gente. e os números de música, dança e encenação foram belíssimos, em especial o da praia que foi simplesmente sensacional! enfim, saí de lá feliz da vida de ter pago os 75 reais do ingresso e quicado o trabalho por uma tarde.

já no domingo fui ver o blue men group achando que ia adorar e acabei me decepcionando. fiquei sem entender porque todo mundo gostou (e porque eu achei um saco). aquilo não falou comigo, achei as piadas (?) sem graça, a música sacal e a trama (?) sem sentido. vai ver que o que faz sucesso hoje em dia são essas grande colagens mesmo, e eu é que estou por fora. ok, os efeitos visuais são legais, mas efeitos por efeitos produzem apenas um espetáculo vazio. sei lá, nem posso botar a culpa no "astral" porque naquele dia eu estava com ótimo humor e continuei depois que saí de lá. também não me arrependi de ter ido, pelo menos pude formar uma opinião. valeu o ingresso.

1. [o ingresso foi cortesia]
2. [e essa celeuma toda que a imprensa criou em torno da vaia do lula não teve a menor importância para quem estava na abertura (exceto talvez pro próprio lula). ninguém deu bola pra isso, estávamos contentes demais com o espetáculo pra lembrar do episódio. até o oooi/hoy do mexicano (?) foi mais comentado na saída. e não, a vaia não foi orquestrada, ela foi puramente espontânea. parece que o resto todo ter dado certo não foi assunto suficiente e neguinho resolveu inventar um fato bombástico em cima do que foi apenas um estalinho.]

Nenhum comentário: