ny revisited

como eu disse, na última vez que tinha estado em ny as torres gêmeas ainda não existiam, então foi como se eu tivesse ido pra uma cidade nova. de certa forma foi. lembro da minha primeira vez lá, quando eu senti aquele "amor súbito"pela cidade e andava pelas ruas cantarolando mentalmente "new york, new york". dessa vez nossos santos não bateram tão de cara. achei tudo excessivo, opressivo até, e turístico demais.

porque a ny de verdade não está onde os turistas vão, ela está escondida. então primeiro tem a "obrigação" de ir nos lugares "imperdíveis". e depois você aproveita a cidade em si. por isso que acho que quando eu voltar novamente aí sim, devo amar aquilo pelo que é: restaurantes, vida noturna, lojinhas desconhecidas.

além do que, ny gerou em mim um sentimento esquisito de frustração. eu via aquela gente entrando e saindo do hotel e pensava: tem alguma coisa muito incrível acontecendo e eu não estou lá. eles estão indo a todos esses lugares maravilhosos e eu tô perdendo. é isso. o tempo todo em ny eu achava que estava "perdendo alguma coisa". há algum tempo eu venho controlando melhor a minha ansiedade quando viajo, só que em ny a coisa desandou um pouco. mas também, como não ficar ansiosa em uma cidade onde você pode dar de cara com o brad pitt assim, do outro lado da rua?!

Nenhum comentário: