caras & bundas

toda vez que eu leio (sic) a caras, sou acometida por várias reflexões, hipóteses, elucubrações. vou compartilhar algumas delas aqui:



  • o marcos paulo deve estar mal de grana e começou a cobrar pra aparecer ao lado de aspirantes a celebridades pra dar uma bombadinha na "carreira" delas. fazem parte do pacote: capa ou matéria de destaque na caras, declarações do tipo "estou apaixonado" fulana é a mulher mais linda do brasil" "foi amor à primeira vista" e a promessa de um teste na globo (no qual elas nunca passam). na condição de filha do ministro a marina mantega (who?!) teve direito a muito mais coisa no contrato dela e apareceu em todas as revistas, por umas três semanas no ano passado, incluindo várias capas. não conseguiu um papel nem na turma do didi e hoje em dia ninguém mais sabe quem é ela. pior ainda a última ? penúltima ? cliente/namorada dele que ficou "conhecida" como "a ex mulher do marido brasileiro da athina onássis". tentou se livrar da alcunha virando a "namorada do marcos paulo" mas agora foi rebaixada a "ex-do marcos paulo". talvez tenha sido um erro de estratégia. a rotatividade é alta, era mais jogo ela ter ficado com a primeira opção.

  • tenho quase certeza que ou o marido da ana maria braga não tem um dente da frente ou está treinando para interpretar a hello kitty no cinema - já reparou que ele nunca aparece rindo, nem nas fotos do casamento? [pensando melhor, se eu estivesse casando com a ana maria braga também não estaria rindo nem um pouco]

  • também estou 99% certa de que existem umas pessoas cujo emprego é aparecer nessas revistas. elas não fazem nada na tv há anos, não estão com uma peça em cartaz, muito menos estrelaram um filme. como já passaram da idade de dar pinta em festa de debutante do interior, sua única fonte de renda vem das revistas. se bem que, se essa está com os dois pés na obscuridade, eles é que deveriam pagar pra aparecer. vai ver que trocam uma foto por um quilo de arroz aqui, posam por um quilo de feijão acolá, e assim vão vivendo. fazem parte desse grupo: cesar filho & elaine (who?!) mikely, milla christie, flavia monteiro e outros.

  • já um outro grupo até faz uma coisa aqui e ali na tv, mas estes provavelmente têm preguiça de cozinhar, ir ao mercado, enfim, consideram essas tarefas domésticas uma chatice. sendo assim, preferem fazer as refeições no castelo de caras, na ilha de caras, na vila de caras, na choupana de caras, etc. isso em troca de umas fotos e declarações imbecis, é claro. são desse time: josé de abreu, totia meirelles, oscar magrini, e por aí vai.

  • do que se trata* andreramosebrunochatobriand? [a resposta para esta pergunta merece um post à parte] *[sim, no singular, por que pra mim é uma coisa só]

  • esse negócio de tirar foto de comida é muito coisa de pobre. e quando resolvem descrever o cardápio de algum evento no meio da matéria? aff!...

  • fico constrangida com um monte de gente. a vera fischer, por exemplo, que resolveu pagar de pintora e escritora. aguarde um cd com os clássicos da bossa nova interpretados por vera fisher em meados do ano. assim ela consolida sua carreira de artista multitalentosa.

  • aliás, quase tudo me deixa constrangida: as declarações medíocres, o uso de expressões saídas dos livros do josé de alencar como "a boda", "seu amado", "estão enamorados", a cafonice desenfreada, as plásticas mal feitas, o jabá descarado e a própria existência de algumas pessoas como david brazil (who?!), hebe, cid moreira e muitas outras.

  • por essas e outras que há coisas que o dinheiro não compra: bom senso, bom gosto, noção do ridículo, vergonha na cara. chego mesmo a pensar que quanto mais dinheiro um sujeito propenso a estes desvios ganha, pior a situação: a cafonice fica potencializada, a falta de noção aumenta, a vergonha na cara desaparece de vez. sinceramente, ou uma pessoa recebeu muita bola ou está fora das suas faculdades mentais quando aparece na capa da revista, tomando prosecco na beira da piscina, com um sorriso declarando "sim, eu e fulano estamos nos separando". como assim?! vai resolver isso em casa, filha!

  • e quem pensa que só aqui no brasil esses mexericos fazem sucesso está redondamente enganado. os ingleses, apesar de serem muito diferentes de nós [já falamos um pouco disso aqui], também adoram uma fofoquinha, um barraquinho. só que sobre eles, eu tenho nutrido uma teoria conspiratória: acho que a família real é acionista majoritária do "the sun". assim, quanto mais escândalo na corte, mais jornal eles vendem, mais ricos eles ficam. tô com o pai do dodi: a morte da princesa foi armada. mas não por razões envolvendo nobreza ou religião. pra mim o principal objetivo do assassinato era vender tablóide.

agora, você pode me perguntar se eu ainda continuo "lendo" essas revistas, e eu respondo: to-da-se-ma-na! por que? para me distrair falando mal de tudo & todos e para me sentir a pessoa mais íntegra, sensata e bem vestida da face da terra. pobre e anônima, porém digna.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha, eu não leio caras, quem e flash. mas leio wish report e horóscopo. serve?

bêjo