nostálgica?

cobicei o bamba-cabeção do seu zé, meu porteiro. hoje em dia não se fabrica mais o bamba-cabeção, ele está para o fusca como o all star está para o new beattle. o all star tem seu charme, mas não é o original.

***

há mais de vinte anos atrás só me era permitido ir para a escola calçando o clássico bamba-cabeção branco. eu queria usar outros tênis, um buble gummers, quem sabe, ou até um olympicus. o bamba pra mim era o fim. acontece que nos pés de uma criança inquieta, os tênis ficavam invariavelmente esfarrapados em questão de poucos meses. por uma questão de lógica econômico-familiar, meus pais optavam pela equação do melhor custo-benefício-durabilidade.

mais tarde, os descolados do teatro desencavaram o bamba-cabeção. mas eu ainda não tinha 100% de certeza se queria voltar a usar aquilo - como costuma acontecer, a auto-confiança não é bem o forte dos adolescentes. quando finalmente resolvi adquirir um par, o bamba saiu de circulação de vez.

hoje, vendo um bamba azul esfarrapado nos pés do seu zé, me acendeu o vaga-lume da lembrança. se usasse um bamba-cabeção hoje, faria as pazes com meu eu-criança.

Nenhum comentário: