reflexões futebolísticas II - o enigma do peido

isso é deveras intrigante: por que se peida tanto - e tão mal - no maracanã? já disseram que a culpa é da cerveja, mas eu discordo: eu bebo e não saio peidando por aí. cogitei ser alguma coisa que aqueles ambulantes vendem e neguinho come, cachorro quente king dog, bicoitos lekitos, sei lá. meu nobilíssimo colega de trabalho objetou, disse que não há mistério algum com os peidos do maraca. segundo seu argumento, não ocorre uma super-flatulência por ocasião do jogo, a quantidade de peidos estaria dentro da média diária de um indivíduo normal, mas como são milhares de pessoas concentradas e paradas em um mesmo lugar peidando juntas a impressão que dá é de que o ar fica literalmente carregado. além disso, observou o colega, estar em meio a uma multidão, encoraja os instintos flatulentos já que os torcedores se sentem protegidos pelo anonimato, afinal de contas, no maracanã, ao contrário do que acontece em um elevador com duas pessoas, por exemplo, o peido não tem dono. sei não, essa teoria não me convence por ser apenas parcialmente esclarecedora, afinal de contas não elucida a questão da catinga... na minha hipótese o povo deve almoçar feijão com repolho, ovo de codorna e bife de fígado antes de ir pro jogo e depois põe a culpa na pobre da itaipava!...

Nenhum comentário: