ex-libris (por falar em livros)

vivendo e aprendendo. ontem eu descobri o significado literal da expressão latina "ex-libris", que quer dizer mais ou menos "este livro pertence à biblioteca de..." eu já imaginava que era isso. tinha um namorado cujo avô era meio metido a besta e todos os livros dele tinham um selo ilustrado na contracapa que dizia "ex libris fulanodetal". pois agora me baixou a soberba e eu tô com vontade de mandar imprimir uns selinhos bem lindinhos e colar em nos meus livros "ex libris mariana cândida". dei pra achar finíssimo também. eu não aprendo que livro não se empresta e continuo largando os meus por aí. quem sabe assim eu perca menos livros ao longo da vida? no fundo acho não adianta muito. tenho até hoje comigo um livro do tal avô, apesar do seu "ex libris...".

[porque às vezes eu empresto e não pego de volta, mas também pego emprestado e não devolvo. shame on me.]

Nenhum comentário: