confissões inconfessáveis :: o poder de um comentário

o guri chega pra mim e pergunta: "você tá de ressaca, né?"

ora, eu, uma jovem senhora, já quase não bebo muito, não a ponto de ficar de ressaca, pelo menos não durante a semana, respondi sem graça: "não, nem bebi ontem". e ele replicou sem dó: "é que você está com uma cara de quem está de ressaca". poderia até dizer que minha ressaca não era de goró e sim de de algo mais subjetivo, mas eu sabia que ele não estava se referindo aos meus "olhos de ressaca" como os de capitu, mas aos meus olhos cheios de olheiras mesmo.

não sendo bebida ou falta de sono a causa dos círculos negros em volta dos olhos, resolvi partir para uma solução mais efetiva na manhã seguinte, já que o corretivo não dá mais conta do recado. então vejo sobre a pia a linda bisnaguinha rosa-choque de "gel para pernas e pés cansados" da granado. meu raciocínio é: se faz milagre com pernas e pés, imagina o que não fará por esse rostinho que parece que levou dois socos! imagina mesmo. sem dar bola pro aviso que dizia "evite contato com os olhos" tasquei-lhe o gel na circunferência das olheiras, que imediatamente começou a arder, queimar, agonizar, fumegar. claro, o gel tem cânfora, menta e outras substâncias poderosas capazes de revigorar... as pernas e pés, não a área dos olhos.

post-it mental: não dar tanta importância a comentários alheios, masculinos ou não. se der, pelo menos dedicar uma importância igual ou maior ao meu próprio bom senso.

[no dia seguinte, uma companheira na luta contra as olheiras me indicou hipoglós nelas antes de dormir. eu, que não suporto cheiro de hipoglós, disse "no, thanks", e na volta do almoço a fofa me deixa de presente um outro creminho de bunda de neném na minha mesa, com um cheiro ótimo. usei ontem, não vi muito resultado, mas perseverarei.]

Nenhum comentário: