pequenos delitos da carne (semi-ficção)

tinha de 14 pra 15 e estava namorando o filho do açougueiro, 10 anos mais velho. era um namorico de bairro, e não causaria grandes estremecimentos na família não fosse a diferença de idade entre os dois e uma velha rixa da mãe dela com o pai dele. (houve um dia em que a mãe achou que o açougueiro estava roubando no peso da carne e quis subir no balcão pra dar na cara dele, além de ter espalhado na vizinhança que ele era um ladrão.) por essas e outras que ela namorava escondido.

mas, não há nada que seja imune a uma irmã mais nova, para quem uma intriguinha como essa significava uma grande emoção nos seus dias de infância tranquila de bairro. não só a pequena descobriu o romance, como foi direto dar com a língua nos dentes pra mãe. a mulher ficou furiosa e ameaçou matar os dois, caso ela insistisse em se encontrar com o filho do açougueiro-ladrão. ela não se fez de rogada e continuou vendo o mancebo às escondidas.

só havia um problema: o rapaz e sua família moravam no prédio em frente, janela com janela com o apartamento delas. assim, ela estudou da sua própria casa um ponto cego na sala dele, de onde não poderia ser vista pela mãe na casa do sogro. descobriu uma pilastra e criou lugar cativo atrás dela todas as vezes que visitava o namorado.

um dia o açougueiro deu uma festa e ela, claro, estava lá, protegida pela pilastra. só que a casa foi enchendo de gente, e à medida que chegavam mais pessoas, os novos convidados iam chegando pro lado, pro lado... quando ela se deu conta, tinha saído do seu esconderijo estratégico pra ficar bem na mira do inimigo. não deu outra, a mãe olhou pela janela e julgou reconhecer a filha na casa em frente, só bastou a confirmação da irmãzinha, que estava mais era querendo ver o circo pegar fogo. em menos de um minuto tocou o interfone e da janela ela ouviu os berros da mãe: "manda a minha filha descer pra casa A-GO-RA!" mortificada de vergonha, ela desceu acabrunhada, se trancou no quarto e chorou a ruína da vida, como só os adolescentes sabem fazer. acabou desistindo do amor proibido e virou vegetariana.

Nenhum comentário: