achei o fim de ano bem esquisito, choveu muito, eu estava estranha. uns dias em casa não contribuíram em nada para aquela faxina real e mental que normalmente se faz nesse época, nem para botar os pensamentos em ordem, nem para resolver pendências. mas serviram para relaxar e fazer nada, o que já está de bom tamanho. claro que a culpa de não ter dado cabo de itens importantes do meu "to do list" fica martelando insistentemente em algum canto da minha cabeça, mas isso é assunto para outro capítulo.
duro também foi ter que passar um ano com 01 e 02 morando a kilometros (agora já posso escrever com k!) de distância, e tendo que me contentar com visitas esporádicas, mas... c'est la vie. pelo menos quando a gente se encontra é como se os tais kilometros nunca tivessem existido.
o ano começou com um carnaval genial, despedida temporária do carnaval do rio, já que em 2009, para o bem conjugal, devemos ficar longe da cidade.
depois foram viagens uma atrás da outra, são paulo, são luís, recife, são paulo de novo, e a gloriosa viagem ao velho mundo, quando a grécia entrou pro nosso coração pra sempre. no segundo semestre, já devidamente falidos, viajamos bem menos. foi só uma ida rápida a são paulo e um feriadinho em búzios. as viagens protocalares não contam.
li bastante, mas escrevi pouco.
descobri um bom cabelereiro. costumo me decepcionar com cabelereiros na terceira ida, mas esse passou na prova.
fiz cursos interessantes e resolvi me dedicar aos cursos de cultura geral daqui pra frente.
em pouco mais de um ano morando aqui, resolvi reformar o apartamento. agora sim ficou com a minha cara (sim, é preciso admitir, ficou mais a minha cara). pra comemorar, promovemos uns almoços e festinhas memoráveis. o menu, que em 2007 era basicamente bruscheta, evoluiu tremendamente em um ano.
fui menos à praia, trabalhei alguns fins de semana, talvez um pouco mais do que pretendia quando determinei que 2008 seria um "ano de cigarra". mas não reclamo, cantei quando tinha que cantar, formiguei quando tinha que formigar. sem dramas.
em compensação, nos últimos tempos adquiri o vício tardio do videogame. como todo vício, é delicioso, mas toma mais tempo e energia do que eu gostaria. às vezes acho que eu estou virando uma nerd louca.
na ciranda da vida, fui a cinco casamentos, dois funerais e um batizado.
e 2008 terminou, em casa, junto de gente querida. e 2009 começou, no melhor lugar do mundo.
mais uma vez, os planos pra esse ano que começa são modestos. preciso entregar uma monografia encruada, até o final do mês. se conseguir, já vai ser um risquinho na minha "to do list". vou comemorar o nascimento de alguns bebês. tenho umas viagens em mente, espero poder realizá-las. quero continuar recebendo amigos. pretendo estar com a família, ser mais presente. o resto vem, ou eu vou atrás.
por isso, desejo, acima de tudo, disposição pra continuar o caminho, porque acredito que ele estará cheio de (boas) surpresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário