01 e 02

01 e 02 têm um cabelo loiro que ninguém sabe de onde vem. [maravilhas da genética. me fazem ter fé que se um dia eu tiver um filho, ele vai nascer com o nariz pequeno.]

01 e 02 gostam de backyardigans e matisse. às vezes abrem concessões para barney e picasso.

01 e 02 se dão bem, com algumas ressalvas. quando 02 nasceu, o mundo de 01 caiu. sempre que tinha uma oportunidade ele ia lá e dava uns tapas ou puxava o cabelo da irmã. hoje ela já sabe revidar. mas a verdade é que agora eles não vivem um sem o outro, mesmo que seja para se morderem mutuamente de vez em quando.

01 é um garoto inquieto bastante expressivo, que se comunica com os olhos, gestos e meia dúzia de palavras. tem um sono agitado. adora dançar. tem muitos brinquedos, mas não liga pra quase nenhum. 01 gosta mesmo é de prestar atenção nas pessoas e, claro, quer que prestem atenção nele também. 01 não tem explicação, mas seu sorriso desvenda todos os enigmas do mundo.

02 é uma menininha esperta e cheia de vontades. ela é tudo aquilo que se pode resumir na palavra gracinha. vive cantando. só dorme abraçada a um livrinho de pano encardido e cercada de travesseiros e bichos. quando acorda, cata tudo e, ainda com a mamadeira na boca, percorre a casa em busca do consolo que necessitam aqueles que caíram da cama. no mundo perfeito de 02 o chão seria um pula-pula, o almoço seria farofa, o jantar chocolate e o resto ficaria por conta do xamego.

[é tão difícil falar de quem se ama assim. é tão dolorida a saudade.]

Nenhum comentário: