dojardim apud damatta

porque como eu já disse aqui antes, citando damatta, o futebol é o ópio do povo. então fui me entorpecer e ver se eu espantava um pouco a tristeza indo ao jogo "das estrelas" promovido pelo zico. como sempre, a ida ao maracanã rendeu reflexões.

o time do zico era o "flamengo 1987", com alguns craques que jogaram no campeonato daquele ano, que o flamengo papou. eu fui na final contra o inter. faça aí as contas, 1987-2007 lá se vão vinte anos. *cof*

o time era esse. você vê que realmente tá ficando velha quando seus ídolos do futebol viraram técnicos...
lá fui eu, movida por um sentimento retrô de ver um time histórico jogar, principalmente com o maior ídolo de todos, o zico. claro que o jogo era pura curtição e ninguém estava levando aquilo muito a sério, mas a torcida foi ao delírio quando o zico marcou seus dois gols. aí eu pensava cá com meus botões no ridículo daquela situação, das pessoas querendo reviver uma coisa que aconteceu há tanto tempo, que muitas delas nem tinham testemunhado da qual, mesmo assim, guardavam uma espécie de memória de vidas passadas. de repente me ocorreu que durante a vida de um indivíduo comum acontecem poucas situações realmente marcantes, mas na maior parte do tempo o que se vive são meras tentativas de reproduzir estes grandes momentos, um pouco como flashbacks simulados. não deixo de ter esse olhar crítico mas, por outro lado, meu dna canceriano também não me impede de navegar com gosto no mar da nostalgia, sem culpa. por isso, dane-se o ridículo, adorei ver o zico jogar. e o junior, meu ídolo segundo, também nascido sob a proteção de são pedro. e leonardo, que ainda bate um bolão. e todos os outros, vovôs ou não.
valeu. onda leve de ópio que cumpriu a função.
***
melhores pérolas:
"hoje é a missa do galo!"
"puta que pariu! o dinamite parece o clodovil" [perdoe o linguajar, mas o pior que o coitado parecia mesmo!]
momento fashion: esse modelito de 1987 pra mim é o melhor ever! cobicei for-te-men-te um original, *da adidas* porque a nike não tá com nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

gosto de você. mas do flamengo, você sabe, não gosto.

bêjo