o desfecho da novela do ponto frio

depois de ligar mil vezes para o sac, mandar email, escrever para o globo, ir na loja, reclamar de novo, finalmente vieram montar o armário hoje, com hora marcada. conclusão: falar ou mandar email para o sac não adianta nada, o negócio é armar barraco na loja mesmo.

aliás, esse negócio de defesa do consumidor renderia um blog só pra falar disso. a prestação de serviço aqui é muito ruim! no outro dia fui revelar umas fotos na kodak do botafogo-escada-shopping. a mulher revelou uma das fotos errada e ainda cortou a outra. mas isso não teria me aborrecido tanto se a mulher não fosse tão mal educada. odeio ser atendida por alguém de má vontade! se não tem vocação pra trabalhar com público, vá ser governanta do bin laden num buraco do afeganistão, pô! eu sou simpática, dou bom dia, boa tarde, boa noite, até sorrio. ou seja, não tem motivo nenhum pra não me tratar com um mínimo de decência...

outra coisa irritante é taxista ouvindo rádio evangélica. na dúvida, taxista não devia ouvir é nada. mas rádio evangélica é o fim da picada, e geralmente o sujeito nem pergunta se você quer que desligue. eu, como sou boazinha não falo nada e tento abstrair.

o que não dá mesmo pra abstrair é a nova petulância do povo do telemarketing. isso tem sido notado não só por mim, mas por várias outras pessoas. agora eles respondem atravessado, fazem gracinha, são sarcásticos. e continuam absolutamente inflexíveis e insistentes. fazer com que um deles resolva o seu problema é pior que tirar leite de pedra. antes do ponto frio, meu último estresse foi para cancelar a minha linha de telefone fixo (não preciso nem dizer o nome da empresa). desse episódio, também tirei alguns aprendizados que um dia podem ser úteis para alguém:

- ao pedir para cancelar a sua linha, de cara fale que se você não conseguir completar seu cancelamento naquela ligação vai acionar a anatel. as ligações de cancelamento costumam cair misteriosamente no meio. é tão irritante começar tudo do zero que muitas vezes você desiste no meio.
- diga que você está cancelando a linha porque vai se mudar com a família inteira para o exterior, assim eles ficam desarmados de qualquer argumento para que você mantenha sua linha.
- nunca, jamais diga que está insatisfeito ou que quer mudar de operadora caso não esteja disposto a ouvir as ofertas sensacionais que eles têm para oferecer.
- caso você ouça as ofertas sensacionais, não aceite. isso aumenta a estatística de sucesso dessa tática e faz com que eles repitam a prática com mais e mais pessoas. se quer conseguir alguma coisa, vá direto ao ponto.
- paciência, tolerância, mantenha quaisquer armas de fogo à distância. contenha seus impulsos de tacar longe o telefone, o prejuízo vai ser só seu.

***
enfim, tudo seria mais simples - para os dois lados - se os serviços não fossem tão ruins. mas os gênios do marketing foram beber no bar da faculdade no dia da aula de atendimento ao consumidor. e olha que eu sou boazinha!...

Um comentário:

Anônimo disse...

EU sei bem o que é taxista escutando radio evangelica.

Passei por isso umas semanas atrás.

É lixão total!

Pior ainda é quando u cara é o motorista kamikaze e/ou fica comentando que tem amante... fala sério.. escutando radio evangelica, digirindo mal e pulando a cerca...

Deus me livre!