abre aspas

"(...) desembarcara num país impossível, fora de todas as classificações e experiências, onde descobrira, com uma lucidez quase cruel, que a fronteira entre o juízo e a perdição é uma linha demasiado ténue - o último raio de sol na praia de ipanema, o último raio de luz no olhar de uma mulata chamada benedita, antes que a luz crua da manhã a revelasse a seus olhos, antes mesmo que qualquer outro pensamento, como um corpo exuberante e escuro exposto na brancura dos lençóis de um hotel de luxo, onde morriam, todas as manhãs, as suas ilusões de sobreviver incólume às tentações do mundo."

[miguel sousa tavares em rio das flores, um livro que dói de tão bem escrito que é.]

você sabia? [curiosidades] :: o triste fim de napoleão bonaparte


quem visita o sarcófago de napoleão no hôtel des invalides em paris se impresiona com a opulência de um lugar destinado a homenagear tão glorioso defunto. só não imagina que, sob tanta pompa e circunstância, entre os restos mortais do imperador não repousa o seu inquieto (dizem) bilau. sim, é verdade, napoleão foi capado logo depois da sua morte. não se sabe ao certo o motivo, pode ter sido vingança do médico, já que o poderoso baixinho era um paciente irascível, mas ninguém pode provar. depois de surrupiado, o ilustre membro de napoleão ficou perdido por muitos anos, até reaparecer no departamento de urologia de uma universidade americana.

agora veja como o destino pode ser irônico: napoleão fez história conquistando tantos países mas acabou, quem diria, sem o peru!...

fonte: wikipedia